Canapé, sanduíche e torrada


Tenho um livro que se chama Sanduíches & Canapés de 1985, que foi resgatado agora pela Ana Clara nessa fase de mexer em receitas antigas que passaram de mãe para filha.

Resolvemos, então, reviver e compartilhar 3 receitas simples, mas muito boas. Com o tempo, a palavra canapé foi substituída por finger food, que entrou na moda. Mas o princípio é o mesmo: o que cabe na mão. Normalmente são servidos frios e decorados com algum ingrediente por cima.

O sanduíche nunca saiu de moda, mas já teve fase de mais glamour. Quem nunca fez uma festa com torta fria de frango ou sanduíche de metro? Independente disso, ele faz parte do nosso dia a dia, e é legal ter opções de recheios para variar o tradicional misto quente. Varie entre aberto e fechado, frio ou quente. Já postamos receita do melhor sanduíche de atum do mundo (relembre aqui) e do croque monsieur, o misto francês (relembre aqui).

Já a torrada voltou com tudo, muitas vezes sob o nome em inglês toast. As lindíssimas fotos de avocado toast invadiram os feeds de Instagram e Pinterest. Engraçado observar essas tendências culinárias. Esse livro de 85 já trazia receita de torrada de abacate. Mal imaginavam a febre fotográfica que ela se tornaria. Para fazer a torrada, você pode optar por torrar o pão com um pouco de manteiga no forno ou em uma frigideira grossa (como nós fizemos). É possível variar e muito os recheios e patês. Troque a ricota por gorgonzola, o ovo por atum, acrescente tomate, aliche, salmão defumado, alcaparras, azeitonas e sempre salsinha, cebolinha, ervas frescas em geral. Use a imaginação, ingredientes frescos e tenha sempre uma refeição versátil em casa.

Para ver as receitas, é só clicar:

Receita de Canapé de Patê de Ovo

Receita de Sanduíche de Ricota com Rabanete

Receita de Torrada de Cerveja

#sanduiche #canape #torrada

DÚVIDAS?
Receba nossas novidades!
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Pinterest Basic Black
  • YouTube - Black Circle
Siga também